Pesquisas

Seja para iniciar um novo negócio ou para identificar novos desafios, as pesquisas feitas pela Educação Corporativa têm como objetivo coletar dados para uma análise detalhada sobre o mercado de trabalho.

corporativa-pesquisas
Elas são feias para facilitar as tomadas de decisão de uma empresa, por meio de relatórios que mapeiam a concorrência em seus detalhes. Contendo a identificação de novos mercados, oportunidades, tendências, segmentações, perfil comportamental dos consumidores, caracterização dos principais canais de distribuição, entre outros.
 
Ele pode ser feito de forma presencial ou online, por meio de visitas, contatos telefônicos e canais digitais.

Fases da Pesquisa

Metodologia

Definição do método de pesquisa (quantitativo, qualitativo) e criação de instrumentos para a obtenção de resultados.

Campos de análise

Para atender às expectativas apresentadas, defini-se a área/localidade como campo de análise.

Amostragem

Satisfazendo o campo de análise, divide-se a área de acordo com critérios específicos, como população, clima, PIB, relevo, entre outros.

Coleta de dados

Com as informações anteriores, a coleta de dados terá início por meio de entrevistas presenciais ou remotas, como telefone e canais digitais, dentro de um prazo estabelecido.

Relatório

Para encerramento, é elaborado um relatório completo com todos os dados tabulados e as análises dos itens previstos no início do trabalho.

Ainda tem dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

Dúvidas Pesquisa